HOJE SONHEI...

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

QUIMERA



És o meu Sonho
Calmo como as ondas do mar
Essas que são a tua casa
E que me dão fôlego para te procurar.
És o meu Sonho
Imprevisível como as ondas desse mar
Onde habitas
E me deixas sonhar.
(Mas) Se eu fosse o teu Mar
Terias o meu mundo para navegar,
No meu corpo irias naufragar
E talvez te pudesses magoar.
Mas que importaria essa dor
Desde que me pudesses amar?
Se eu fosse o teu Mar
Tu serias o meu alimento
Que iria embriagar
Noite e dia
Todo o meu ser,
Cobririas o meu coração de um quente
Onde o fogo jamais se iria apagar
... Até ao momento
Em que talvez eu tivesse que te abandonar.
Serias o meu Sol
Que me iria guiar
Entre as ondas que eu teria de abraçar
E aquelas que eu deveria ignorar.
Serias o meu Sol
Que nunca me deixaria afundar
E irias preencher todo o meu mar
Fazendo com que eu nunca deixasse de te amar.

O teu Sol e o meu Mar...
Consegues imaginar?
... O quão bom seria esse jardim
Envolto de abraços e coisas afim!

Hoje sonhei contigo.
Sonhei que eras o meu Sol
E eu era o teu Mar.
Que maravilhoso gosto tinha
Esse amor sonhado
Jamais realizado!

Mas eu nunca serei o teu Mar
E tu nunca serás o meu Sol
Porque tu és o meu sonho
E eu sou a tua... (...?)
Não sei o que sou para ti.
E assim não consigo flutuar nesse mar
... Que afinal
É onde vive o teu coração
... Onde tu me deixas sonhar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Never again should I dream with you
Never again should I ask you something
Never again should I love someone like a love you

O sonho perdeu-se
A alma está perdida num sonho que outrora foi bonito
As cartas que um dia te escrevi foram fruto do meu amor por ti
Nunca antes amei ninguém como te amo a ti
És o meu sonho
Um sonho perdido
Um sonho que podia continuar a ser um sonho
Amor, que palavra é esta?
Que sentimento é este que me corre nas veias
E me corrói o coração?
Porque não me amas?
Procurei-te, encontrei-te e perdi-te.
As migalhas que deixei para encontrar o caminho de volta desapareceram
O barco que navega num mar azul
O avião que voa num céu azul
A lua e a noite andam juntas
O sol e o dia andam juntos
A lua
O sol
A noite
O dia
Sempre desencontrados
Assim como eu e tu
Perdi-te
Perdi o meu sonho
Como te quero de volta
Meu amor
Minha vida
Meu alento
Minha paixão
Será o amor assim tão mau?
Dor
Dor insuportável que sinto
Sinto como ninguém devia sentir
Se me amasses não haveria dor
Dor
Amor
Ódio
Paixão
Sentimentos distintos mas tão próximos
Quero-te de volta
Mas sei que jamais te vou voltar a ter
O meu príncipe mais que encantado
Fugiste?
Onde estás que não te vejo?
Um jardim
Podiamos ser um jardim
Podiamos ser o céu
Podiamos ser o mar
Podiamos ser tanta coisa
Se tu me quisesses como te quero a ti
Se tivesse de morrer queria morrer agora
Para não ter de sofrer
Entre a vida e a morte
Escolhia a morte
Viver sem ti não é o mesmo que viver
Viver?!
Não quero viver
Quero amar-te
Quero-te para mim
O meu coração é teu
Mas o teu não é meu
Que dor é esta que sinto?
É tão insuportável que eu quase que morro.
Um sonho
Um sonho que lá vai
Bem longe de mim
Bem longe do meu coração
Caminhos desencontrados
Amores desencontrados
Felicidade
Tristeza
Vida
Morte
Amor
Ódio
Não, ódio não sinto
Sinto tristeza
Sinto amor
Sinto carinho
Sinto amizade
Sinto a morte bem perto de mim
Nasci
Vivi
Morri.

Um sonho que podia ser colorido
Um sonho que podia continuar a ser um sonho
Um sonho que já não é um sonho
Amar-te-ei sempre
Como nunca amei ninguém
Sei que vais embora
Mentalizar-me-ei disso
Mas um dia espero encontrar-te
Espero ver-te do outro lado da rua
Espero ver-te ao longe
Não espero que me vejas
Um dia estarei no céu
A olhar por ti
Já que não te pude ter-te na vida
Espero ter-te na morte
Um amor tão grande como este não devia passar despercebido
Um dia serei uma estrela
Serei a tua estrela
Para te guiar
Ver-me-às a brilhar como nunca antes brilhei
És a minha vida e a minha morte
Lutar por ti?
Lutaria se me deixasses
Lutaria até ao fim se soubesse que gostas de mim
Nunca te esquecerei
Nem mesmo quando morrer
Um gesto
Um olhar
Um carinho
Amor que sinto por ti
Amor que vou sentir sempre
Por ti e por mais ninguém
Desejo ardente
Gosto de ti
Se o amor fosse uma escolha, quem escolheria esta dor?
Não me queres?
Se me quisesses
Se me deixasses mostrar-te
Se me deixasses amar-te
Onde me leva este sentimento?
Para onde me levas tu?
Amar é sofrer
Amar é chorar
Amar é amar.

Anónimo disse...

o meu mar!
Sempre te conheci...
Como poucas pessoas te conhecem
Somos cúmplices de algo que o tempo não apaga
Tens muitos nomes, para mim... és o Meu Mar
Caminho sobre o mar
Um caminhar que me envolve e me prende
Como fossemos um só
Ligados a mesma corrente
A agua desliza como uma sombra
Escuto a sua voz ondulada e doce
Que acalma as minhas tempestades
Tem um grito de liberdade
A voz que me libertou
Um ritmo intenso e um perfume angelical
Uma identidade que nunca se desmorona
As ondas vão e voltam num ritmo constante
Mas tu meu mar... es diferente
Estiveste sempre no meu horizonte
Ao final do dia embalas-me ao dormir
Cantas para mim num ritmo de paixão
Aqui perco os meus medos
Enterro os meus fantasmas
Nas profundezas do oceano
Estava só meu mar
Não sabia quem era nem para onde ia
Vindo a ti meu mar
A tua melodia e encanto
Fez-me renascer
Nasci naquele momento
Consigo ouvir a tua melodia em cada onda
Naquele lugar junto ao mar


By Reynolds












carolina dos gatosss

Quero ir ver!

TENS SONHOS PARA HOJE?